SENAI Cacoal inicia Cursos Técnicos pelo Pronatec

Criado pelo Governo Federal, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec), que tem o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) como um dos parceiros, foi criado para expandir e democratizar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio e de formação inicial e continuada para trabalhadores, oferecidos nas escolas do Sistema S (SENAI e SENAC), além do Instituto Federal de Rondônia (IFRO).

 

A Escola SENAI Cacoal iniciou nesta segunda-feira (5 de março) quatro novas turmas de cursos Técnicos: Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Eletrotécnica, e Técnico em Logística (duas turmas), totalizando mais 120 alunos.

 

O diretor do SENAI Cacoal Marcos Braúna dos Santos, a coordenadora Pedagógica Maria Luciene e a supervisora Escolar Arleide Moreira, realizaram a aula inaugural, apresentando a Instituição de ensino e o programa pelo qual foram contemplados.

 

No ponto de vista do diretor regional Vivaldo Matos “o SENAI/RO está preparado para receber os novos alunos que terão a melhor estrutura e uma metodologia de excelência, tudo para formá-los com qualidade e atender a demanda industrial que Rondônia necessita”, exclamou.

 

O presidente da FIERO, Denis Baú ressaltou mais uma vez a importante parceria com os demais colaboradores do Pronatec. “A força de cada um vai além de ampliar a educação escolar e profissional. O crescimento vertiginoso de Rondônia exige mão de obra qualificada para contribuir com seu trabalho para o fortalecimento da indústria”, concluiu.

 

Por meio do Pronatec, o SENAI Nacional pretende dobrar o número de matrículas na educação profissional, passando para 4 milhões de novas matrículas por ano até 2014. Só o SENAI Rondônia atenderá cerca de oito mil candidatos das 10 mil vagas oferecidas, sendo prioritários em primeiro momento os alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas, soldados das forças armadas e solicitantes de seguro-desemprego.

 

Fonte: FIERO